Muriaé: Defesa Civil opera em estado de atenção devido ao grande volume de chuvas


Chuva acumulada nas últimas 72 horas superior à 60 mm elevou nível de monitoramento.



A Defesa Civil de Muriaé elevou seu nível de monitoramento em "estado de atenção" após as fortes chuvas que vem atingindo a região nos últimos dias. Segundo o boletim informativo diário,  na região do Centro, foram acumuladas mais de 90mm de chuvas nos últimos 3 dias.

Para esta quarta-feira, dia 22, a previsão é de tempo chuvoso durante o dia e a noite com temperatura mínima de 22ºC e máxima de 27ºC.


Moradores registram deslizamentos no Alto do Castelo

No fim da tarde desta segunda-feira(20) e durante boa parte da noite e madrugada, fortes chuvas atingiram toda a cidade e moradores do bairro Alto do Castelo relataram a "invasão" do barro de encostas e barrancos no interior das residências.
 

"Esta é a Rua theobaldo Algusto Machado, próximo a chácara Garcia. O fato é que sempre está acontecendo algo relacionado a essa nessa rua,  todo ano acontece um episódio igual ou parecido e a construtora diz que a responsabilidade da área verde e do Demsur. Infelizmente se a responsabilidade é de um ou de outro, nos moradores so queremos que seja resolvido para que não sejamos prejudicados mais. Quando não alaga com barro de barranco, alaga com a rede de esgoto que retorna nos ralos das casas".


  

A principal recomendação é que as pessoas evitem áres próximas à encostas, morros e barreiras pelo risco de deslizamentos que podem ocorrer à qualquer momento com o índice elevado de precipitações.
 

Fonte: Rádio Catedral FM 105,9 (com informações da Defesa Civil)

Autor: José Guilherme Pereira


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS